Com
base nos debates e conversações para a definição do orçamento nacional
de defesa dos EUA, a política norte-americana está estudando a melhor
maneira de atender a necessidade de cortes orçamentários sem comprometer
a estrutura e a capacidade de combate da Usaf (Força Aérea
norte-americana).
Na
opinião política dos EUA, a Usaf deve manter intacta a sua frota de
aviões de transporte tático e estratégico como os Lockheed Martin C-130
Hercules, C-5 Galaxy e Alenia C-27J Spartan. Por sua vez os cortes devem
ser aplicados em dois modelos de jatos de combate táticos em serviço na
força.
Já
a Usaf acredita que o melhor a ser feito é cortar em torno de 11.600
pessoais que hoje estão na ativa durante os próximos cinco anos,
entretanto caso os cortes em aviões sejam feitos seria necessário
retirar 21 Lockheed Martin F-16 do 132º Fighter Wing da Iowa Air
National Guard; 20 Fairchild A-10 do 188º Fighter Wing do Arkansas Air
National Guard e 24 A-10C do 917º Rserve Fighter Group em Louisiana.
A
Usaf também propôs cortar em 2013 um total de 9.900 empregos de
tripulantes de voo, a maior parte da Guarda Aérea Nacional, mas os
congressistas preferiram manter os empregos. Os cortes propostos faziam
parte de um montante de 11.600 tripulantes para um prazo de cinco anos,
onde 4.200 do quadro de serviço ativo, 1.900 reservistas e 5.500 da
Guarda Aérea Nacional.
Em
28 de novembro, porém a proposta para os políticos foi de cortar 9.500
tripulantes sendo 6.200 do serviço ativo, 1.400 da Guarda Aérea Nacional
e 1.900 reservistas.
O
Secretário da Defesa dos EUA Leon Panetta alertou que poderá recomendar
ao Presidente Barack Obama vetar o orçamento de 2013 caso este bloqueie
os planos da Usaf em reduzir o número de aviões e pessoal.
Fonte: Revista Asas
Comentários
Postar um comentário