Lufthansa adquire oito Embraer 195

(Divulgação, 9 de dezembro de 2010)
A Embraer assinou um contrato com Deutsche Lufthansa AG para a venda de mais oito jatos E-195. As novas aeronaves operarão na família da Lufthansa Regional, servindo destinos na Alemanha e em toda a Europa.
O valor total do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 338 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2010 “Apoiada na recuperação da economia da Alemanha, a demanda da Lufthansa está crescendo fortemente este ano, sendo sustentada por uma importante retomada da rentabilidade”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “É bom ver essa força refletida na confiança da Lufthansa para ampliar a frota de E-Jets. Esta é uma excelente demonstração da flexibilidade, capacidade de desempenho e conforto para os passageiros da família de E-Jets, particularmente nos altamente exigentes mercados da Alemanha e da Europa Oriental.”
O Lufthansa Group já havia feito anteriormente um pedido para 30 aeronaves E-190 e E-195 para a sua frota regional, em junho de 2007, sendo que a maioria dos quais já está em serviço. As entregas para este pedido adicional de oito aeronaves estão programadas para começar no primeiro semestre de 2012.
“Com o E-190 e o E-195, a Embraer oferece aviões modernos, ecologicamente mais eficientes, que aumentam a eficiência de custos ao mesmo tempo em que oferecem grandes benefícios para os passageiros. Com o tráfego europeu cada vez mais competitivo, essas são as qualidades que estamos procurando, com o objetivo de manter uma frota moderna e altamente eficiente na Lufthansa Regional”, disse Nico Buchholz, Vice-Presidente Sênior de Frota Corporativa da Lufthansa. “Nossos passageiros valorizam muito o conforto do avião. A configuração de cabine lhes oferece mais espaço pessoal e o moderno interior aumenta o conforto a bordo.”
Os E-Jets da Embraer já estão em serviço com as empresas aéreas parceiras regionais da Lufthansa: Augsburg Airways, Air Dolomiti e CityLine. Após a entrega destes oito E-195, 38 E-Jets estarão voando para a Lufthansa Regional tornando-a a operadora com a maior frota de E-Jets na Europa continental.

Fonte: Revista Asas

Comentários