Passaredo anuncia início de operações de cargas e inaugura centro de manutenção de aeronaves

da Redação
A Passaredo Linhas Aéreas prevê de 90% a 100% de expansão no próximo ano, mesmo percentual que deve crescer neste ano, e também iniciar as operações de transporte de cargas. "Nós vamos atingir nossas metas este ano, ampliar em 100% o nosso faturamento e a meta é seguir nesse ritmo no próximo ano", disse José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo, durante a inauguração do hangar de manutenção de aeronaves da companhia, em Ribeirão Preto (SP).

Em 2010, ampliou a frota de nove para 15 aeronaves, com a incorporação de seis jatos ERJ 145, da Embraer. Até janeiro de 2011 outras duas aeronaves do mesmo modelo serão incluídas na frota da companhia. "Com essa estrutura, vamos aproveitar os lugares vazios nos porões das aeronaves e iniciar o transporte de cargas no próximo ano", disse Felício.

Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo voa para 20 destinos, com 36 operações diárias, dos quais 9 são voos diretos entre a cidade do interior paulista e outros municípios. Só para Brasília são três voos diretos diariamente e para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, outros cinco. "Estudamos uma sexta frequência diária em breve e também outros destinos, que ainda não posso revelar", disse o empresário.

A Passaredo investiu US$ 5 milhões no centro de manutenção de 6,5 mil metros quadrados inaugurado na terça-feira (09/11). A partir de 2012, a empresa espera utilizar o hangar também para a manutenção de aeronaves de outras companhias.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários