04/11/2010

Maior avião comercial do mundo faz pouso de emergência em Cingapura


Caso é o primeiro do tipo envolvendo modelo de avião A380

Um avião Airbus A380 da companhia aérea Qantas realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira pela manhã, horário local, no aeroporto de Cingapura, após sofrer problemas técnicos enquanto sobrevoava a Indonésia rumo a Sydney, na Austrália, sede da companhia.

A aeronave, com 443 passageiros e 26 tripulantes, voltou para Cingapura, de onde tinha decolado, e aterrissou em segurança no aeroporto de Changi. Pouco depois do pouso, porém, pôde-se ver fumaça saindo parte inferior da aeronave.

Esse é o primeiro caso de emergência registrado em um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, desde seu lançamento, há três anos. O A380 enfrentou vários incidentes técnicos, mas nenhum da gravidade do registrado no voo da Qantas.


A companhia australiana Qantas, que nunca registrou acidentes fatais em 90 anos de existência, é uma das principais clientes do A380, com seis aeronaves e 20 pedidos por novos aviões. A empresa anunciou que vai interromper os voos de todos os A380 até dispor de informações suficientes sobre o que aconteceu durante o voo QF32.

Fonte: Zero Hora

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário