Forças Armadas do Irã promovem grande exercício militar de defesa aérea


(Da redação, 16 de novembro de 2010)
As forças armadas do Irã iniciaram hoje um grande exercício militar denominado Defender of the Sky of Vellayat III, que seguirá com uma intensa programação até o próximo sábado. Segundo o General Brigadeiro Ahmad Miqani, comandante da Base de Defesa Aérea Khatam ol-Anbia, a manobra tem como objetivo treinar as capacidades de defesa aérea do país, tanto dos esquadrões quanto dos sistemas de artilharia antiaérea de solo.
Radares, canhões, mísseis, postos avançados de comando e controle e centenas de militares estão envolvidos no exercício, que conta também a participação da Força Aérea do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica – com seus jatos de ataque Sukhoi Su-25 e os turboélices Embraer EMB-312 Tucano. Já a Força Aérea está mobilizada com os jatos de combate Northrop F-5 Tiger II, McDonnell Douglas F-4 Phantom II e Grumman F-14A Tomcat.
A intenção do Irã e treinar o uso combinado de diversos sistemas antiaéreos, desde canhões de curto alcance até mísseis que cobrem grandes distâncias.

Fonte: Revista Asas

Comentários