Boeing inicia testes de certificação de melhorias no 737

A Boeing iniciou na última semana os testes de certificação de um pacote de melhorias visando otimizar a performance do 737NG.

A aeronave sendo utilizada nos testes, um 737-800, recebeu o novo esquema de pintura da United (simbolizando a fusão entre a United Airlines e a Continental Airlines) e mudanças aerodinâmicas e nos motores que prometem reduzir o consumo de combustível em 2%.
Segundo a Boeing 1% virá das melhorias na aerodinâmica que incluem novas luzes anti-colisão que deixam de ter um formato redondo e passam a ser mais alongadas, em forma de gota, mudanças no contorno da fuselagem próxima aos trens de pouso principais (wheel-well fairings) para melhorar o fluxo de ar na região quando estão recolhidos, e slats e spoilers redesenhados.

O outro 1% virá do novo motor CFM56-7BE que possui mudanças nas turbinas de alta e baixa pressão. Além da melhoria no consumo, também espera-se do motor uma redução de até 4% nos custos de manutenção.
A Boeing pretende concluir a fase de testes e certificação em Abril de 2011, iniciando a introdução das mudanças à linha de produção em meados de 2011 e concluindo-as no início de 2012.

Foto: Boeing

Fonte: Portal CR

Comentários