11/11/2010

ANAC apresenta alternativas à prefeitura de Ribeirão Preto para que o aeroporto Leite Lopes receba cargueiros internacionais

11/11/2010


da Redação
O aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, poderá começar a receber voos cargueiros internacionais, se a prefeitura da cidade aceitar as propostas apresentadas nesta quarta-feira (10.11) pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Ministério da Defesa. As alternativas para a internacionalização do aeroporto levam em conta uma decisão judicial que proíbe a ampliação da pista, hoje com 2.100 metros de comprimento.

O aeroporto de Ribeirão Preto é administrado pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que tem planos de privatizar a administração de 30 aeroportos do estado por meio de parcerias público-privadas. O Leite Lopes é um dos cinco aeroportos que deverão encabeçar os lotes que serão concedidos à iniciativa privada.

Uma das propostas para que o aeroporto paulista possa receber aeronaves cargueiras de grande porte, da categoria do Boeing 767, é deslocar o eixo da pista e remover alguns obstáculos próximos ao terminal de passageiros.

Fonte: Revista Aero Magazine

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário