25/10/2010

TAP começa a atuar em outras regiões

Diário do Pará
Domingo, 24/10/2010, 02h30
TAP começa a atuar em outras regiões

Depois de consolidar sua presença no Nordeste brasileiro, a companhia aérea portuguesa TAP está apostando na interiorização para crescer no país. Nos próximos meses, a empresa pretende tornar diário o voo Campinas-Lisboa, inaugurado em julho passado com frequência de três vezes por semana. A estratégia, que poderá ser levada a outras regiões do Brasil, visa a aproveitar o crescimento da demanda por viagens de avião a partir de cidades médias brasileiras e superar os gargalos dos grandes aeroportos.

Campinas é o nono destino da TAP no país. Até agora, a empresa voava apenas para capitais. Com a nova rota, a aérea estima que o número de passageiros transportados entre Brasil e Europa alcance a marca de 1,4 milhão este ano, crescimento de 24% sobre o movimento registrado em 2009. O voo de ida e volta entre Campinas e Lisboa custa a partir de US$ 1.152, excluindo tarifas de embarque. O valor é exatamente o mesmo dos voos que partem de São Paulo e do Rio para a capital portuguesa.

Em apenas três meses, 20 mil passageiros foram transportados entre Campinas e Lisboa, o que representou 3% do fluxo de passageiros da TAP no país entre janeiro e setembro de 2010. O movimento em voos partindo de São Paulo ainda lidera o ranking, com 35% do total de passageiros transportados no período. A expectativa da companhia, no entanto, é que essa fatia diminua com o tempo. Após, a inauguração da nova rota, a TAP passou a oferecer transporte gratuito entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto de Congonhas.

(Agência O Globo)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário