Selex Galileo deverá fornecer novos sistemas de RWR para a Malásia

(Da redação, 25 de outubro de 2010)
A empresa italiana Selex Galileo espera assinar com a força aérea da malásia (FAM) um contrato para equipar a sua frota de jatos de treinamento avançado e ataque BAe Hawk com o novo sistema de Radar Warning Receiver (RWR, alerta de detecção de radar). Denominado Seer, o equipamento de auto proteção foi desenvolvido para substituir o antigo modelo em uso, o BAe Sky Guardian 200.
A Selex realizou recentemente alguns voos de teste do novo RWR instalado num Hawk da FAM e, segundo a empresa, o sistema atingiu todos os objetivos pré-estabelecidos, mostrando-se com alcance muito superior em relação aos RWR de geração anteriores.

A Malásia opera com 14 BAe Hawk 208 (monoplace) e seis Hawk 108 (biplace), que foram recebidos em 1994 e 1995. Os RWR da Selex são compostos por quatro grandes antenas, dois detectores digitais, um processador de sinal e um display no painel de instrumentos. A empresa declarou que os mercados com maior potencial para o novo sistema são do Oriente Médio e América Latina.
A Selex vai instalar e voar o Seer num Aero L-159 da Força Aérea da República Tcheca. O novo RWR pode equipar caças Northrop F-5, além de uma versão compacta que está em pleno desenvolvimento e poderá equipar veículos aéreos não-tripulados.

Fonte: Revista Asas

Comentários