19/10/2010

Regras Aeronáuticas - Para Relaxar um Pouco


1) Os passageiros preferem comandantes velhos a aeromoças novas.

2) Decolar é opcional; aterrissar é obrigatório.

3)Três coisas inúteis em aviação: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no caminhão.

4) Tente manter o número de aterrissagens igual ao de decolagens.

5) Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está a voar e sobre voos quando está com mulheres.

6) Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante!

7) Existem três regras simples para fazer uma aterrissagem suave; infelizmente ninguém sabe quais são...

8) Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas.

9) Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo.

10) Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado.

11) Voar não é perigoso. Perigoso é cair.

12) A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximacão na final.

13) Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterrissagem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma óptima aterrissagem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez.

14) Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrissar é a primeira.

15) A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio

16) Nunca largue os comandos para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios de Bernoulli, não de Marconi.

17) Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.

18) Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos.

19) Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu.

20) Se tiver uma aterrissagem forçada noturna, acenda os faróis para ver a área de aterrissagem. Se não gostar do que viu, apague os faróis.

21) A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto arejado. A prova disso é que, quando a hélice pára, o piloto começa suar.

22) É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo!

23) Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistência, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro!

24) Voar é a melhor coisa que você pode fazer vestido.

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