Boeing e Exército dos EUA firmam acordo para início da produção do Apache Block III

Ter, 26 de Outubro de 2010
A Boeing e o exército dos EUA assinaram na segunda-feira (25/10) um contrato de US$ 247 milhões visando o início da produção dos novos helicópteros Apache da versão Block III.
O acordo prevê o início da produção em um ritmo mais lento, conhecido como Low Rate Inicial Production (LRIP), com a entrega do primeiro exemplar de um total de 51 aeronaves em Outubro de 2011.

"O caminho para o programa Apache Block III foi claramente definido e o Exército dos EUA e a Boeing estão trabalhando juntos e com sucesso para prover estes avançados helicópteros de ataque para os soldados no campo", disse o gerente de produto do Apache Block III para o Exército, Coronel Dan Bailey.

"Trabalhando juntos por toda a fase de desenvolvimento de sistema e demonstração do programa Apache Block III desde 2006, o Exército, a Boeing e nossos parcerios da indústria atingiram nossos objetivos dentro do custo e do cronograma", disse o gerente do programa Apache Block III da Boeing, Scott Rudy.

A versão Block III do helicóptero de ataque Apache tem como principais diferenciais em relação às versões anteriores uma melhor performance de voo e maior capacidade para a realização de comunicações integradas.

Foto: Boeing

Fonte: Portal CR

Comentários