Avianca anuncia voo para Bogotá e mira América do Norte


A Avianca Brasil, antiga Ocean Air, anunciou nesta segunda-feira seu primeiro voo internacional, com destino a Bogotá. Os bilhetes de ida e volta custarão, sem taxas incluídas, US$ 665,50 (cerca de R$ 1,1 mil). Com isso, a Avianca se torna a terceira empresa aérea brasileira a ter voos internacionais em operação - juntando-se a TAM e Gol.

Até 2011, a empresa espera ter mais duas rotas internacionais, uma para outro destino da América do Sul e outra para a América do Norte. A criação de uma linha regular para a Europa também está nos planos da companhia, mas ainda sem previsão, de acordo com o presidente José Efromovich.

O voo entre São Paulo e Bogotá sairá do aeroporto de Guarulhos, a partir de 16 de novembro, duas vezes ao dia, sendo uma partida às 2h da madrugada e uma às 9h35. Os voos serão feitos com aeronaves do modelo Airbus 319 e, segundo a ligação facilitará acesso a voos com destino a Europa e América Central.

Os aviões utilizados na nova linha serão "emprestados" de rotas nacionais, já que não há previsão de entrega de novas aeronaves neste ano. O arrendamento de aviões da Avianca em operação em outros países não foi descartado. Em uma primeira fase, as passagens para Bogotá não serão computadas como milhagens no Programa Avianca Amigo, usado em rotas nacionais, apenas no Avianca Plus. A integração dos dois programas é esperada para o próximo ano.

Fonte: Terra

Comentários