15/10/2010

Air France quer reduzir a força da Emirates dentro da Europa


da Redação
O Air France-KLM Group está se aliando a grandes empresas aéreas da Europa para pressionar a União Europeia a conter a atuação da Emirates e de outras companhias do Golfo Pérsico no continente. As companhias aéreas argumentam que o status da região como centro de viagens aéreas está sob ameaça.

No dia 15 de outubro acontecerá uma reunião entre as companhias que são membros da Associação de Empresas Aéreas Europeias. A principal pauta do encontro será a proposição de estratégias para mudar o acordo comercial transatlântico, que ratifica critérios para a garantia de exportações. Hoje, as companhias do Golfo Pérsico têm muito mais crédito à disposição. Também há uma disparidade quanto aos impostos cobrados.

“Quando você é apoiado dessa forma, pode oferecer o produto final a preços baixíssimos”, afirmou o executivo-chefe da Air France, Pierre-Henri Gourgeon. “O que estamos falando para as autoridades é que precisamos de uma estratégia que nos dê chance de resistir”. As informações são do jornal Valor Econômico.

Fonte: Revista Aero Magazine

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário