Mais espaço para cargas


Gol inaugura nesta terça-feira novo terminal no Aeroporto de Congonhas

da Redação
Com o crescimento do segmento de cargas da Gol, a empresa inaugurou nesta terça-feira (14/09) um novo terminal em Congonhas três vezes maior que o prédio anterior.

No segundo trimestre deste ano, a receita da Gol com o transporte de cargas cresceu 57,8%, em relação ao período correspondente do ano passado. Com isso, as receitas auxiliares, que incluem o transporte de cargas, cresceram 22,1% em relação ao segundo trimestre de 2009, e representaram 11,3% da receita líquida da companhia. Para os próximos três anos, a Gol espera que as receitas auxiliares correspondam a 20% da receita líquida.

O novo terminal vai oferecer todos os serviços disponíveis nas lojas da rede, incluindo o de encomendas expressas. “Com essa nova área, que é bem mais ampla, vamos melhorar o desempenho nos processos de triagem, manuseio e atendimento”, diz Carlos Figueiredo, diretor de Cargas da Gol. A Gollog tem 86 unidades espalhadas pelo País. A meta é chegar a 120 até o fim do ano. A companhia opera com 115 aeronaves em mais de 860 voos diários.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários