04/09/2010

EGYPTAIR recebe o seu primeiro A330-300


A EGYPTAIR recebeu o seu primeiro Airbus A330-300, direto da fábrica de Toulouse, na França. Equipada com dois motores turbofan Rolls-Royce Trent 700, a aeronave pode transportar 301 passageiros, sendo 36 na Classe Executiva e 265 na Econômica.
Juntando-se à frota Airbus já existente na EGYPTAIR, composta de 17 aviões da Família A320, sete A330-200 e três A340-200, o novo A330-300 será o primeiro jato da companhia aérea egípcia a possuir tecnologia de comunicações a bordo, o que permitirá aos passageiros utilizar os serviços de telefonia celular e acesso a internet WI-FI durante o voo.
Durante a cerimônia de entrega da aeronave, o Eng. Hussein Massoud, Presidente e Diretor Geral da Companhia Holding EGYPTAIR declarou que dentro dos ambiciosos planos da empresa de expansão e modernização da sua frota, a chegada desse avião é um marco importante na história da companhia aérea, pois permitirá continuar oferecendo o que há de mais moderno aos seus passageiros, os quais merecem esse excelente e altamente competitivo produto.
“A entrega do primeiro Airbus A330-300 agregará valor aos nossos clientes e, pela primeira vez, lança novos serviços na companhia aérea”, disse o Comandante Alaa Ashour, Presidente e Diretor Geral da EGYPTAIR Airlines, que pilotou a nova aeronave, da fábrica até o Cairo.
Na ocasião, John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes da Airbus declarou: “estamos muito orgulhosos de poder compartilhar com a EGYPTAIR o lançamento do seu novo sistema de comunicações a bordo e acreditamos que os passageiros poderão agora usar esses inovadores serviços no inigualável conforto da cabine do A330-300, ao mesmo tempo em que a companhia aérea se beneficiará da excelente confiabilidade e economia oferecidas pela aeronave.”
A cabine de comando dos jatos comerciais da Airbus possui uma exclusiva comunalidade operacional, que permite às companhias aéreas utilizar o mesmo grupo de pilotos, tripulação de cabine e técnicos de manutenção, trazendo flexibilidade operacional e significativa economia de custos.
Na região conhecida como MENA (Middle East and North Africa, Oriente Médio e Norte da África, em português), a Airbus já vendeu cerca de 1.000 aviões e conta com mais de 500 encomendas. Também são mais de 500, os jatos Airbus que voam com operadores da MENA, representando cerca de 40% da frota em serviço na região.
O A330 é um dos aviões de fuselagem larga (com dois corredores) mais usados atualmente. Hoje, a Airbus conta com mais de 1.000 encomendas firmes das diferentes versões da aeronave. Mais de 700 A330 já foram entregues e estão voando em mais de 80companhias aéreas em todo o mundo.

Fonte: Revista Asas

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário