Piloto da 'F-1 aérea' morre em treino; espanhol já havia caído duas vezes


O piloto Alex Maclean morreu nesta terça-feira, em um acidente aéreo. Ele treinava quando seu avião caiu nas imediações do aeroporto de Casarrubios del Monte, no norte da província de Toledo, na Espanha. O local é uma base comum de treinos da Red Bull Air Race, campeonato que é considerado a "Fórmula 1 aérea".

O espanhol de 41 anos estava em um treino de acrobacias, prova que ele já conquistou diversos títulos na Espanha. Além disso, ele também competia pela Red Bull Air Race.

Segundo fontes próximas à agência EFE, o serviço de emergências foi informado às 12h30 - horário local - desta terça. No entanto, ainda não foram informados os motivos que ocasionaram o acidente, o que será investigado pela Agência Espanhola de Segurança Aérea.

O local é comumente realizado para esta prática de treinos acrobáticos e a queda foi a cerca de 500 metros da pista de pouso do aeroporto.

Maclean foi o 11º colocado na competição nesta temporada, tendo como melhores colocações dois nonos lugares, apenas, na equipe que leva o seu nome. Ele teve seu melhor resultado na etapa brasileira de 2007, quando conquistou uma segunda colocação.

Este ano, a Red Bull Air Race foi marcada também pelo acidente do brasileiro Adilson Kindlemann, que caiu durante treino na etapa da Austrália da competição, em março. Em sua temporada de estreia, ele caiu na água e não sofreu nenhum ferimento grave.

Fonte: Uol

Comentários