Mais carga em Natal


Movimento de cargas no aeroporto Augusto Severo cresceu 11% no primeiro semestre impulsionado pelas operações da Azul

da RedaçãoO terminal de cargas da Infraero no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal (RN), cresceu 11% entre janeiro e julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o coordenador de logística de carga do aeroporto, Helder Fernandes, o aquecimento da economia local e o início das operações de carga doméstica da Azul Linhas Aéreas na cidade causaram o crescimento.

Nos primeiros seis meses do ano, 2.619 toneladas de carga passaram pelo terminal. No mesmo período de 2009 foram 2.354 toneladas.

A importação e a carga nacional movimentaram 1.243 toneladas no primeiro semestre do ano. Desse total, 1.019 toneladas foram de carga doméstica, 13% acima do volume registrado no mesmo intervalo do ano passado. A carga doméstica inclui frutas, flores e pescado. A carga importada somou 224 toneladas, volume 3,6% superior ao registrado um ano antes.

Entre os principais produtos importados, estão peças de reposição de maquinário têxtil, equipamentos de pesquisa e informática, além de componentes eletrônicos.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários