10/07/2010

Infraero publica em 12/7 edital do Aeroporto Industrial de Viracopos


A Infraero publica nesta segunda-feira, dia 12/7, no Diário Oficial da União, o edital de concessão de área, de aproximadamente 50 mil m², destinada à construção e exploração comercial de edificações reservadas à implantação de instalações industriais específicas de empresas engajadas nas atividades concernentes ao “Aeroporto Industrial”, localizado no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP).

A ideia de se implantar os aeroportos industriais no Brasil surgiu a partir de uma proposta elaborada pela Infraero e a Receita Federal para transformar os sítios aeroportuários em opções capazes de estimular e aumentar as exportações brasileiras por meio da importação de componentes a serem manufaturados em plantas industriais instaladas dentro dos aeroportos.

Entende-se por Aeroporto Industrial o regime aduaneiro especial que permite, na importação e na exportação, o armazenamento (ou entrepostagem) de insumos em local sob controle fiscal. Assim, a vantagem para as empresas em operar com este novo regime são, principalmente, os benefícios fiscais e a logística de produção e distribuição, já que as plantas industriais estarão instaladas no aeroporto.

O edital estará disponível no portal da Infraero: http://www.infraero.gov.br/portal_licitacao/.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário