Índia compra mais 57 jatos de treinamento Hawk 132


(Da redação, 28 de julho de 2010)
O Governo da Índia assinou um contrato de mais de US$ 780 milhões para a compra de 57 treinadores avançados a jato Bae Systems Hawk 132.
As novas aeronaves serão produzidas sob licença em Bangalore, na Índia, pela Hindustan Aeronautics (HAL) e, para isso, a BAe Systems vai disponibilizar um corpo de engenheiros e técnicos especializados, material, equipamentos e todo o suporte necessário para que a aeronave seja construída na Índia. Das 57 unidades, 40 serão destinadas à força aérea e 17 para a Marinha da Índia.
Os termos finais do contrato foram atingidos hoje, durante a visita do Primeiro-Ministro do Reino Unido, David Cameron, à Índia.
Este é o segundo contrato assinado com a BAe Systems. O primeiro abrangeu 66 exemplares, dos quais 24 foram entregues diretamente pela fabricante do Reino Unido entre novembro de 2007 e novembro de 2009. A montagem final dos outros 42 exemplares restantes está sendo feita em Bangalore e, para este segundo contrato, a BAe Systems concordou em fabricar os todos os 57 jatos na Índia.

Fonte: Revista Asas

Comentários