Chuvas atrapalham resgate de vítimas de acidente com Airbus no Paquistão


ISLAMABAD - Fortes chuvas que caíram sobre Islamabad nesta quinta-feira atrapalharam os esforços de resgate no local onde caiu um avião paquistanês, acidente que matou as 152 pessoas que estavam a bordo um dia antes, disse uma autoridade policial.

O Airbus A321, pertencente à companhia aérea privada AirBlue, caiu na quarta-feira em uma montanha florestal em Islamabad pouco antes da hora que deveria pousar vindo da cidade de Karachi, no sul do país.

A neblina e a forte chuva são consideradas as causas mais prováveis para o pior acidente aéreo já ocorrido em solo paquistanês.

Bin Yameenm, vice-inspetor-geral da polícia de Islamabad, disse à Reuters que a operação para recuperar os restos mortais das vítimas não pode ser retomada por conta das fortes chuvas. As dificuldades de acesso ao local também atrapalham os esforços de resgate.

- Estamos esperando a chuva parar. Num clima desses, nem os helicópteros podem voar, nem as equipes de resgate podem se mover facilmente - disse. - Podemos tentar, mas parece difícil realizar essas operações num terreno tão difícil - acrescentou.

Investigadores analisam as causas do acidente, disse o oficial da Administração de Aviação Civil Ayaz Jadoon. "Eles analisarão registros e documentos, embora não possam subir por causa do mau tempo", disse ele, acrescentando que o gravador de dados da aeronave ainda precisa ser encontrado.

Fonte: O Globo

Comentários