Boeing completa modernização de sistema de comunicação HF para a Austrália


A Boeing Defense Australia, subsidiária da fabricante norte-americana naquele país, divulgou ter concluído no mês passado o projeto de modernização dos sistemas de comunicação de alta frequência (HF, na sigla em inglês) para a Força de Defesa Australiana designado HFMod.
"Este marco final indica que todos os requerimentos do sistema foram atingidos e a Comunidade (australiana) está confiante de que este Sistema de Comunicações de Alta Frequência Modernizado (MHFCS, na sigla em inglês) irá prover a Força de Defesa Australiana com uma capacidade de comunicação de alta frequência segura, eficiente e estratégica", disse o Gerente da Boeing para o projeto HFMod, Steve Hudson.
"A equipe do HFMod da Boeing desenvolveu, produziu e agora entregou o mais avançado sistema de alta-frequência do mundo", acrescentou o Vice-Presidente e Gerente Geral da Boeing Network & Tactical Systems, Charles Toups.
O novo sistema de comunicação terá como principal função garantir à Austrália a capacidade de troca segura de dados entre estações fixas e móveis através de uma rede integrada.

Foto: Boeing

Fonte: Portal CR

Comentários