Passageiro já pode avaliar aeroportos pela internet


Pouco mais de um ano após o lançamento do ranking popular da qualidade dos serviços das companhias aéreas com notas dadas pelos usuários, a ANAC anunciou o lançamento do ranking dos aeroportos brasileiros. A partir de agora, ao se cadastrar na página do Espaço do Passageiro na Internet, o usuário poderá dar notas de 1 a 10 para 16 quesitos em 130 aeroportos públicos, de grande e pequeno porte. Basta acessar o endereço www.anac.gov.br/passageiro . Nele, é possível avaliar desde o acesso ao aeroporto; estacionamento; lojas de alimentação e conveniência; serviços públicos no terminal (Polícia Civil, Anvisa, Posto Médico, Vara da Infância e Juventude); até o atendimento a necessidades especiais; conforto antes do embarque e na sala de embarque; inspeção (raios-X); serviços de informações antes do embarque e na sala de embarque; conforto e facilidades na área de desembarque; tempo de restituição de bagagem; transporte público e táxis no aeroporto. No caso de aeroportos internacionais, também é possível dar notas para o controle de passaportes (Polícia Federal) no embarque e desembarque e o controle de alfândega (Receita Federal) no desembarque. O ranking é dividido entre os aeroportos de grande porte, que recebem mais de 1 milhão de passageiros por ano e os menores. Em um ano, o Espaço do Passageiro já recebeu mais de 26 mil visitas e tem cerca de 3,5 mil usuários cadastrados. 30/06/10

Fonte: Revista Flap

Comentários