Forças Aéreas de 18 países participam de exercícios conjuntos no Chile


Tradução: Comandante Melk

Em uma exibição sem precedentes no Chile, o Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA) realizará o exercício “Cooperação I”, em que um total de 18 países serão integrados numa operação de socorro durante um desastre simulado, semelhante ao do terremoto que atingiu a quatro meses o centro sul do Chile.

O exercício, organizado pela Força Aérea Chilena, que se realizará em Santiago e Puerto Montt, na primeira metade de Outubro, irá incluir tropas e aviões da Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Colômbia, Chile, Equador, El Salvador, Estados Unidos E.U., Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O objetivo é que estas 18 Forças Aéreas possam partilhar e coordenar seus sistemas de resposta a qualquer tipo de catástrofes naturais ou de apoio humanitário ou pedido de ajuda mútua.

O comandante da Força Aérea do Chile, general Ricardo Ortega, explicou os detalhes da “Operação Cooperação I” aos seus homólogos do continente na última conferência em que todos eles, participaram recentemente nos E.U.A.

Fonte:Infodefensa

Comentários