AeroMexico de olho em novos E-190


Companhia estuda substituir sua frota de ERJ-145 por E-190 em algumas rotasda RedaçãoA AeroMexico avalia a possibilidade de aumentar sua encomenda de aviões EMBRAER 190 e reduzir sua frota de ERJ-145, jatos de menor porte, a fim de acompanhar o crescimento do mercado em algumas regiões.

Atualmente, a AeroMexico Connect, subsidiária do grupo, opera sete E-190 e possui um pedido firme para outras nove aeronaves do modelo. Duas unidades devem ser entregues no quarto trimestre deste ano, e as demais entregas devem ser concluídas até meados de 2012. Segundo o CEO da AeroMexico, Andres Conesa, futuramente pode ser necessário adquirir mais aeronaves E-190, em função do crescimento da demanda em rotas onde a companhia opera com os jatos ERJ-145. A ideia da empresa seria substituir os aviões de menor porte pelos E-190. A frota de ERJ-145 da mexicana é de 37 aviões.

Os jatos ERJ-145 são usados pela companhia no mercado doméstico e em voos internacionais com duração de até uma hora e meia, ao passo que os E-190 são operados em rotas em que os voos têm duração superior a três horas.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários