Museu da TAM reabre em 12 de junho

Um dos eventos de cultura aeronáutica mais aguardados enfim tem data!Em 12 de junho próximo, o Museu Asas de Um Sonho, pertencente à TAM Linhas Aéreas, reabrirá ao público as suas portas, depois de um longo, amplo e complexo trabalho de reforma, adequação e ampliação de seu espaço de exposição e instalações. O fruto disso é um museu aeronáutico privado sem paralelo na América Latina, e sem dúvida, uma das instituições de seu tipo mais importantes no mundo.O colaborador de ASAS, jornalista e fotógrafo Patrick Laureau, teve oportunidade de visitar as instalações (ainda não totalmente concluídas) do museu em São Carlos (interior paulista), em 12 de maio último, e ficou estupefato e embevecido com o que viu!Aqui, algumas de suas imagens, numa excitante prévia do que os amantes brasileiros do vôo poderão desfrutar a partir de junho!Parabéns à TAM!
Bela maquete representando uma das façanhas de Alberto Santos-Dumont, que contornou a Torre Eifell em Saint-Cloud (França) no dia 19 de outubro de 1901 à bordo do dirigível Número 06.
Um exemplar do Fokker 100, ostentando as cores da TAM. A companhia operou aproximadamente 50 Fokker 100, modelos esses que foram fundamentais na consolidação da TAM no Brasil.

O hidroavião “Jahú”.

Chance Vought F4U-1 Corsair.

Lockheed L-049 Constellation, nas cores da Panair do Brasil

Gloster Meteor F.8, da Força Aérea Brasileira.

MiG-21M, nas cores da Força Aérea da Rússia.

Messerschmitt Me-109G-2/Trop, nas cores do veterano da Luftwaffe Hans-Joachim Marseille, às alemão na 2ª Guerra Mundial com 158 vitórias.

MiG-17F, nas cores da Força Aérea da Rússia.

Além do Gloster Meteor e Dassalut Mirage IIID, a Força Aérea Brasileira cedeu um exemplar do Embraer AT-26 Xavante e do de Havilland DHC-5A Buffalo.
Fonte: Revista Asas

Comentários