Curso de Formação de Comissários de Voo

O CURSO

O Curso de Formação de Comissários de Voo destina-se a formar o profissional que, a bordo, é o responsável pelo atendimento aos passageiros e pela segurança da aeronave. A NAV Treinamentos conta com uma equipe experiente na preparação de aeronautas e dispõe dos mais variados recursos e técnicas de instrução, material didático de alta qualidade, visitas técnicas e outras atividades extra-classe que contribuem para a excelência na formação profissional.

FUNÇÃO

A função exercida à bordo pelo comissário (antiga aeromoça) é de extrema importância, uma vez que é ele o responsável pela verificação e manutenção da normalidade na cabine de passageiros. Em suma, este profissional é o agente de segurança em contato diretamente com o usuário da aviação civil. Por trás do sorriso sempre amigável, da educação exemplar e do atendimento refinado, o comissário representa a garantia de que tudo está sob controle. Ao encontrarmos com essas moças e rapazes manipulando garrafas de refrigerantes, equilibrando-se em meio a algumas sacudidelas, fazendo-nos chegar as bandejas, que em outros tempos eram bem maiores e complexas, deixamos, quase sempre de perceber que ali estão as pessoas que estão cuidando do nosso bem estar.

CARGA HORÁRIA E DISCIPLINAS

A Agência Nacional de Aviação Civil considera a carga horária de 138 horas-aula, como formação básica de um comissário de voo. A NAV Treinamentos, acreditando na boa formação e preparação dos alunos como diferencial da escola, oferece mais que 280 horas-aula que compõem o Módulo Teórico e o Módulo Prático.

I. Primeiros Socorros e Saúde - (PSS):
- Aspectos Fisiológicos na Aviação Civil
- Primeiros-Socorros
- Psicologia Aeronáutica

II. Regulamentação da Profissão do Aeronauta - (RPA):
- Sistemas de Aviação Civil (SAC)
- Regulamentos da Profissão
- Segurança de Voo
- Código Brasileiro de Aeronáutica
- Leis Trabalhistas

III. Conhecimentos Gerais de Aviação - (CGA):
- Meteorologia
- Navegação Aérea
- Conhecimentos Gerais de Aeronaves

IV. Emergência e Sobrevivência - (ESS)


ATIVIDADES PRÁTICAS

Todo o conteúdo teórico vivenciado em sala de aula precisa ser colocado à prova na prática. Isto proporciona maior fixação e facilidade de compreensão por parte do alunado. Assim sendo, a NAV treinamentos realiza uma série de atividades em campo, algumas destas obrigatórias, outras que, segundo o entendimento da escola, contribuem em muito para a valorização profissional do nosso instruendo.

Visitas Técnicas

Os alunos da NAV treinamentos têm a oportunidade de contato com os profissionais ligados à aviação civil através do nosso calendário de visitas técnicas. Aeroporto, aeronaves, empresas de táxi aéreo, CINDACTA III (Controladores de Voo), Aeroclube, Empresas de "Catering", além de participação em eventos ligados à temática da aviação, são estas as nossas atuações em campo que têm tornado o curso muito mais participativo e dinâmico.

PRÉ REQUISITOS:

:: Ter completado 18 anos até a conclusão do curso
:: Ter completado o Ensino Médio (antigo Segundo Grau)
:: Ter Boa Saúde!

Valor do curso: R$1 900,00

Fonte: NAV Treinamentos

Comentários