Poluição sonora em questão


Grupo de trabalho com representantes de companhias aéreas e associações deverá chegar a um acordo sobre horário de voos de Congonhasda RedaçãoA Justiça Federal em São Paulo determinou a criação de um grupo de trabalho, com representantes de companhias aéreas, a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e de associações de moradores de bairros da zona Sul da cidade, para que estabeleçam um acordo sobre o horário de funcionamento do Aeroporto de Congonhas. O objetivo é diminuir a poluição sonora causada pelo complexo aeroportuário.

As associações pedem que os pousos e decolagens sejam feitos no período de 7h às 23h, e os testes de turbinas, das 9h às 22h. Além disso, os moradores que vivem perto do aeroporto pedem que o local receba uma proteção acústica mais eficiente.

O grupo será coordenado pela procuradora da República Adriana Zawada Melo. A primeira reunião será no dia 29 de julho, às 14h, na sede da Procuradoria da República em São Paulo. A minuta de acordo deve ser apresentada ao juiz até o dia 30 de novembro, data marcada para a tentativa final de conciliação.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários