Princípio de incêndio em avião obriga a pouso em Brasília

11 de junho de 2012 14h31 atualizado às 15h22

Avião fez pouso em Brasília após ser detectado fogo num dos banheiros. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Avião fez pouso em Brasília após ser detectado fogo num dos banheiros
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Lucy Silva
Direto de Belém
Uma aeronave da TAM que realizava o voo JJ3420 - do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Santarém (PA) - foi obrigada a fazer um pouso não programado em Brasília devido a um princípio de incêndio. Todos os passageiros foram levados à Polícia Federal para apurar a responsabilidade do incidente.
Segundo informou a TAM, o voo partiu às 9h32. No curso da viagem, houve uma suspeita de fogo na lixeira de um dos banheiros. O fato obrigou o piloto a pousar em Brasília. A próxima escala seria em Belém, capital paraense.
Um dos passageiros conta como receberam a notícia. "Era por volta de onze da manhã, quando o piloto avisou que teria que pousar em Brasília porque havia uma suspeita de incêndio", disse o advogado paraense Deusdeth Brasil.
Ainda segundo ele, a tripulação vistoriou os banheiros e encontrou vestígios de incêndio. "Em um dos banheiros da parte traseira da aeronave eles acharam papel queimado", revelou.
Em Brasília, os passageiros foram encaminhados à PF para averiguação. "Agora eles estão revistando as malas e bagagens de mão, com scanner, e não temos previsão de voltar para casa", reclama.
A TAM informou que os passageiros vão aguardar no aeroporto a varredura e a verificação das bagagens pelos órgãos competentes.

 Fonte: Terra

Comentários