Infraero vai incorporar a sua rede o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes

da Redação
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro, será incorporado ainda neste ano pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A informação foi confirmada pelo vice-prefeito da cidade, José Roberto Barreto Celestino.

Com essa decisão, será disponibilizado R$ 26,5 milhões para melhorias e ampliação do aeroporto (pista e terminal de passageiros). O convênio será encerrado em 2012.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, já entregou a José Roberto um relatório da Secretaria de Aviação Civil com números significativos que mostram a importância do Aeroporto Orlando Bezerra, não apenas no contexto regional, mas também interestadual, já que atende aos municípios nas divisas com os Estados do Pernambuco, Piauí e Paraíba.

O próprio governador do Estado, Cid Gomes (PSB), já afirmou que caso não sejam efetivadas as reformas por parte da Infraero, o Estado assumirá as obras necessárias.

A melhoria no aeroporto tem sido um dos temas polêmicos na região, mobilizando administradores e a própria população com abaixoassinado. Além disso, a agência de viagens Ópera Romana, do Vaticano, recentemente divulgou um roteiro de turismo religioso no Brasil, excluindo Juazeiro. Um dos motivos seria a falta de infraestrutura aeroportuária.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários