Helibras deve entregar os 3 primeiros helicópteros EC725 às Forças Armadas

da Redação
A Helibras, subsidiária da Eurocopter, deve entregar nesta segunda-feira (20/12), na Base Aérea de Brasília, os três primeiros helicópteros EC725 (um para cada força) previstos no contrato firmado com o Ministério da Defesa para fornecimento de 50 unidades às Forças Armadas, com transferência de tecnologia e fabricação no Brasil.

“O evento é um marco nos 32 anos de história da Helibras, pois permitirá que a empresa desenvolva um helicóptero 100% brasileiro em alguns anos e movimentará a indústria aeronáutica nacional”, afirmou a empresa em nota.

Durante o evento, devem estar presentes o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o Ministro da Defesa, Nelson Jobim; o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; entre outras autoridades.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS (European Aeronautic Defence and Space Company). Atualmente, a empresa tem 50% de participação na frota brasileira de helicópteros a turbina.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários