04/11/2010

SP: helicóptero sofre acidente no Campo de Marte e fere 1

Foto: Oslaim Brito/Futura Press

04 de novembro de 2010

Um helicóptero caiu ao decolar na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Santana.

Inicialmente, o centro de controle do aeroporto havia informado que o helicóptero fez um pouso de emergência, mas a informação foi corrigida pela posteriormente pela proprietária da aeronave, a empresa Go Air. De acordo com os Bombeiros, cinco viaturas foram encaminhadas para o local para atender a ocorrência às 8h55. Ainda não há informações sobre os motivos do acidente.

Segundo a administração do aeroporto, a aeronave caiu próximo a um hangar, mas nenhuma estrutura do Campo de Marte foi avariada. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente - um instrutor e um aluno, cujas identidades não foram divulgadas. A dupla recebeu atendimento médico ainda no local, sendo que o instrutor foi socorrido pelos Bombeiros para o hospital.

A assessoria de imprensa do Campo de Marte informou que o helicóptero pertencia à escola de pilotos Go Air e o pouso forçado não afetou as operações do aeroporto, que funcionava normalmente às 10h. Às 10h52, a aeronave foi retirada da pista e levada para o hangar da empresa proprietária.

O helicóptero acidentado, modelo Robinson R22, prefixo PT-HOL, é uma aeronave de instrução de pilotos, com capacidade para duas pessoas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aparelho estava com a manutenção em dia.

Fonte: Terra

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário