Sagem e Elbit fazem parceria para desenvolver aviônicos para o helicóptero Esquilo

11/11/2010

da Redação
A francesa Sagem (controlada pelo grupo Safran) e a Aeroeletrônica (controlada pelo grupo israelense Elbit) formalizam nesta quinta-feira (11/11) e um contrato de parceria para desenvolvimento conjunto de novas soluções em sistemas aviônicos, que serão usados na modernização do painel de instrumentos do helicóptero Esquilo AS350, da Helibras. Atualmente, o Esquilo AS350 possui painéis de instrumentos analógicos. A nova solução, segundo o vice-presidente da Helibras, Eduardo Mauad, poderá ser fornecida para toda a frota de 300 helicópteros AS350 em operação hoje no Brasil.

O primeiro contrato em potencial para os novos sistemas aviônicos da Sagem e Aeroeletrônica, de acordo com o executivo, deve ser feito com o Exército brasileiro, que negocia com a Helibras um programa de modernização de sua frota de 36 helicópteros Esquilo AS 350.

Os novos aviônicos que serão desenvolvidos pela Sagem e Aeroeletrônica compreendem um sistema integrado com telas MFD (Multifunction Display), que reúnem informações eletrônicas de navegação. Os componentes das telas serão fornecidos pela Sagem, e a Aeroeletrônica entrará com o computador e a montagem das telas no Brasil. Os aviônicos também facilitam o trabalho dos pilotos, pois os últimos passam a concentrar a visão em apenas uma tela.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários