Novo jato executivo da Embraer conclui teste de longo alcance

09/11/2010

da Redação
O novo jato executivo Legacy 650, da categoria large, concluiu um voo sem escalas de Dubai (Emirados Árabes Unidos – EAU) para Londres, Reino Unido. O avião percorreu, em oito horas, o equivalente a 6.482 quilômetros (3.500 milhas náuticas). Havia dez ocupantes durante o voo.

Lançado há um ano, na NBAA 2009, o jato executivo Legacy 650, da categoria large, pode voar, sem escalas, até 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas), com quatro passageiros, ou 7.112 quilômetros (3.840 milhas náuticas), com oito passageiros, oferecendo aproximadamente 926 quilômetros (500 milhas náuticas) a mais de alcance se comparado com o Legacy 600. Este aumento significativo no alcance é resultado de diversas modificações estruturais, tais como asas e trens de pouso reforçados, sistema de combustível de maior capacidade e novos motores AE 3007A2 da Rolls-Royce.

Os novos aviônicos Primus Elite™, da Honeywell, equipam o Legacy 650. O interior do jato possui três ambientes distintos da cabine e uma área para preparo de alimentos (galley). Atualmente, o jato tem o maior compartimento de bagagens acessível em vôo da sua categoria. Os níveis de ruído na cabine foram reduzidos com um moderno pacote de isolamento acústico e a comunicação de dados de alta velocidade via Internet foi aprimorada.

O Legacy 650 foi recentemente certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). As primeiras entregas estão previstas para este ano.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários