10/11/2010

Indonésia compra oito Super Tucano

(Divulgação, 10 de novembro de 2010)
A Embraer venceu uma concorrência do Ministério da Defesa Indonésio para fornecer oito turboélices de ataque leve Super Tucano para a Força Aérea Indonésia. O negócio inclui estações de apoio de solo e um pacote logístico integrado e representa a estréia do Super Tucano na região da Ásia Pacífico. As entregas começarão em 2012.
“Temos a grande satisfação de receber a Força Aérea Indonésia como o mais novo cliente dos sistemas de defesa da Embraer”, disse Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa. “O Super Tucano é um comprovado turboélice para ataque leve e treinamento avançado que voa atualmente em cinco forças aéreas, e temos certeza que atenderá perfeitamente as necessidades da Indonésia.”
O Super Tucano foi selecionado para substituir a frota de OV-10 Bronco devido à flexibilidade de executar uma ampla variedade de missões, incluindo ataque leve, vigilância, interceptação ar-ar e contra-insurgência. O Super Tucano é um avião maduro, de eficácia comprovada, com mais de 100 mil horas de vôo, sempre demonstrando elevados índices de confiabilidade e eficiência.
Preparado para missões militares e concebido para operar a partir de pistas não pavimentadas, o Super Tucano possui uma incomparável capacidade de armamentos, com capacidade para utilizar bombas convencionais e guiadas a laser, mísseis ar-ar, entre outros. A aeronave também é equipada com sensores eletro-ópticos infravermelho (Electro-Optical/Infrared – EO/IR), incluindo designador de mira a laser e rádio seguro com comunicação por enlace de dados.

Fonte: Revista Asas

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário