FAB: Base Aérea de Natal pronta para o início das operações da CRUZEX V

Seg, 08 de Novembro de 2010

Para sediar a CRUZEX V, a Base Aérea de Natal (BANT) preparou uma estrutura capaz de suprir as necessidades operacionais dos cerca de dois mil militares nos 22 dias do exercício. A unidade recuperou estruturas físicas e buscou apoio em outras unidades para incrementar o montante de pessoal que atuam com equipamentos de apoio ao solo (EAS), nos refeitórios e na área de saúde.

“Com o número de militares que estarão aqui em função da CRUZEX, nosso efetivo dobrou”, ressalta o comandante da BANT, Coronel Aviador Décio Dias Gomes. Segundo ele, para a realização do Exercício foram recuperadas, dentre outras, as estruturas do Cine Navy, Rancho e Cassino dos Suboficiais e Sargentos.

Ele lembra que os preparativos para a CRUZEX V estão sendo realizados há vários meses. “Como a Base já sediou a CRUZEX, todos aqui têm uma cultura do Exercício e podemos aprimorar o que deu certo anteriormente”, destaca, lembrando que o fato de sediar as operações é motivo de satisfação e responsabilidade. “Sirvo aqui há 12 anos, fui comandante de esquadrão e participei de muitas edições da CRUZEX como aviador. Hoje, estou trabalhando para apoiar àqueles que estão no lugar em que eu estava”.

Foto: FAB / Sgt. Johnson Barros

Fonte: FAB

Comentários