Emirates SkyCargo inicia operações em Viracopos

Visando estreitar as relações comerciais entre o Brasil e o Oriente Médio, a Emirates SkyCargo anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento das operações da sua nova rota de voos de transporte de cargas, ligando Viracopos até Dubai (Emirados Árabes Unidos), passando estrategicamente por Frankfurt (Alemanha) no trecho de volta ao Brasil.

O voo chegará à Campinas às 09h15 às segundas-feiras e partirá novamente às 15h do mesmo dia. As operações iniciaram duas semanas antes do anúncio oficial, transportando 95% da capacidade de carga das 117 toneladas que o Boeing 747-400F [Nose Door] destacado para operação suporta.
Um dado curioso é que já no segundo voo algumas escuderias da Fórmula 1 utilizaram o serviço para chegarem ao Grande Prêmio Abu Dahbi, nos EAU. Para a Emirates SkyCargo esta nova rota é estratégica para as intenções de expansão para outros países da América do Sul.

Durante o mesmo anuncio, Ralf Aasmann, Diretor Geral da Emirates para o Brasil, informou que até o final deste mês a companhia receberá mais dois novos A380, consolidando-se como a empresa aérea que possui a maior frota de aeronaves deste modelo. Atualmente, dos 90 exemplares encomendados, 14 estão em serviço.
Fonte: Revista Asas

Comentários