CEO da Airbus salta com grupo de paraquedistas utilizando um A400M

Ter, 16 de Novembro de 2010
Nesta foto ve-se a sequência de paraquedistas no momento em que o CEO da Airbus encontra-se prestes a saltar. (Foto: Airbus / D. Marjansky)

O CEO da Airbus, Tom Enders, pode experimentar no sábado (13/11) as qualidades do avião de transporte militar A400M, projeto da fabricante européia atualmente em fase de testes em voo, como plataforma de lançamento de paraquedistas.

Outro executivo a participar do salto junto com o executivo chefe da Airbus e outros oito paraquedistas civis foi o gerente de Programas de Defesa para a Europa da Organização Conjunta de Cooperação em Matéria de Armamento (OCCAR, na sigla em francês), Bruno Delannoy.
Experientes paraquedistas esportivos, Enders e Delannoy saltaram com os outros oito integrantes do grupo sobre o aeródromo La Juliana, na Espanha.

Enders momentos após ter saltado. Na imagem pode ser vista a cinegrafista responsável por filmar sua saída (roupa azul com detalhes rosa) e logo abaixo dela o executivo com sua roupa escura e capacete branco. (Foto: Airbus / S. Ramadier)
O CEO da Airbus fotografado em queda livre (quarto paraquedista da direita para a esquerda, com roupa escura e capacete branco) logo após deixar o avião. (Foto: Airbus).

Fonte: Portal CR

Comentários