Canadá e Catar assinam acordo bilateral

Ter, 16 de Novembro de 2010

Os governos do Canadá e do Qatar assinaram um acordo bilateral que permitirá a realização de três voos semanais diretos de passageiros e dois voos semanais diretos de carga entre os dois países, informou a ATI.

O bilateral, considerado pelo governo canadense como um primeiro passo nas relações aéreas com o Catar, acontece em um momento em que a disputa entre o Canadá e os Emirados Árabes Unidos (país vizinho ao Catar) visando a alteração no atual acordo entre ambos já se estende por meses.

Enquanto os Emirados pressionam por um aumento nas frequências entre os países, com as companhias aéreas Emirates e Etihad querendo realizar mais voos semanais para o país norte-americano, o Canadá se mantém reticente.
A companhia aérea Air Canada, principal do país, disse através de seu CEO, Calin Rovinescu, que não é contra a liberalização mas sim contra a entrega da malha consolidade com muito trabalho e do tráfego aéreo para companhias aéreas subsidiadas por governos e que vêm de países onde não há uma demanda recíproca.

Foto: Haroldo Fiuza

Fonte: Portal CR

Comentários