Avianca-TACA e Copa Airlines se incorporam a Star Alliance, terceira maior do mundo

da Redação
A Avianca-TACA (empresas que se uniram em outubro de 2009) e a Copa Airlines se incorporaram a Star Alliance (SA), a terceira maior aliança de companhias aéreas do mundo. Com isso a aliança expande sua presença na América Latina. O negócio também é interessante, pois a SA pode perder mercado com a união da LAN com a TAM, isso porque atualmente a companhia brasileira faz parte da SA e a LAN participa da One World. Com a fusão, as empresas terão de optar por uma aliança global. Já que a LAN será majoritária, o provável é que a fusão escolha e a One World, a maior aliança do mundo.

A tentativa de entrar no mercado da América Latina começou há mais de um ano, com a incorporação da Continental Airlines, que melhorou a conectividade entre toda a América.
“As mudanças estão acontecendo cada vez mais rápido e as alianças estão tendo um papel cada vez mais importante nesta região”, afirmou o presidente da Star Aliance, Jean Albrecht. “A Copa Airlines incrementará a nossa aliança e nos permitirá implementar sólidas parcerias com as 27 companhias-membros”.

Com as novas companhias aéreas, a Star Aliance ganha mercado na América Latina e também conectividade com a Europa e entre países da América Latina. Os passageiros da Star Alliance terão acesso a uma ampla oferta de novos destinos e voos, conectados através de hubs da Copa Airlines, no Panamá e na Colômbia, e através de 10 hubs da Avianca-TACA, espalhado por vários países da região.

A Avianca-TACA e a Copa Airlines agregaram 46 novos destinos a Star Aliance. Uma vez completado o processo de integração, o passageiros terão acesso a mais de 22.500 voos diários para 1.292 destinos, em 188 países.

As companhias que integram a Copa Holdings oferecem 52 destinos em 25 países. O hub da Copa Airlines é o líder em tráfego na região.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários