América Latina deve ser principal mercado da Embraer em 2011

09/11/2010
da Redação
A América Latina deve se tornar o principal mercado da Embraer no ano que vem. Os principais motivos para a estimativa são o rápido crescimento da aviação na região e a situação do mercado norte-americano, que ainda não se recuperou plenamente desde a crise econômica mundial iniciada em 2008.

A estimativa é que a região responda por 35% do faturamento total do fabricante. "O mercado mundial cresce 5% ao ano e em alguns casos houve retração. Depois da crise, clientes dos Estados Unidos e da Europa postergaram pedidos, enquanto no Brasil e na Colômbia muitos pediram para antecipar entregas", afirma o diretor para a América Latina de Aviação Comercial da Embraer, Eduardo Munhós de Campos.

Tradicionalmente, as empresas dos Estados Unidos eram as principais consumidoras das aeronaves do fabricante brasileiro. Em seguida, ficavam as companhias européias, que também se recuperam da crise mais lentamente que os países emergentes.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários