John Mc Culloch, diretor da Oneworld, terceira maior aliança entre companhias aéreas do mundo, declarou que as alianças devem disputar nos próximos três quem terá a Latam como parceira. Atualmente, a Lan faz parte da Oneworld e a TAM da Star Alliance.
A Oneworld também está tentando persuadir os diretores da TAM e da LAN para garantir que a nova empresa faça parte da aliança. A moeda de troca seria a posição estratégica no mercado que liga os EUA e Europa.
Apesar da TAM e LAN anunciarem que não optarão por uma das alianças antes de 2012, Culloch acredita que os executivos da fusão já estão pensando sobre o assunto. Ao mesmo tempo, a Oneworld disputa também os mercados canadense e chinês.
Em março do ano passado, a Oneworld perdeu a corrida para uma parceira com a China Eastern. No Canadá, a WestJet não se interessou por nenhuma aliança proposta e manteve sua política de crescer mediante acordos bilaterais.
Fonte: Revista Aero Magazine
A Oneworld também está tentando persuadir os diretores da TAM e da LAN para garantir que a nova empresa faça parte da aliança. A moeda de troca seria a posição estratégica no mercado que liga os EUA e Europa.
Apesar da TAM e LAN anunciarem que não optarão por uma das alianças antes de 2012, Culloch acredita que os executivos da fusão já estão pensando sobre o assunto. Ao mesmo tempo, a Oneworld disputa também os mercados canadense e chinês.
Em março do ano passado, a Oneworld perdeu a corrida para uma parceira com a China Eastern. No Canadá, a WestJet não se interessou por nenhuma aliança proposta e manteve sua política de crescer mediante acordos bilaterais.
Fonte: Revista Aero Magazine
Comentários
Postar um comentário