Netjets assina acordo de compra para até 125 Phenom 300 da Embraer



(Divulgação, 19 de outubro de 2010)
A Embraer e a NetJets, Inc., assinaram um Acordo de Compra para 50 jatos executivos Phenom 300, com mais 75 opções. O valor total do negócio pode superar US$ 1 bilhão, referido a preço de tabela atual.
“A Embraer tem a satisfação e a honra de ter sido escolhida pela NetJets, uma empresa reconhecida mundialmente pela excelência operacional e alta qualidade dos serviços prestados aos clientes, para desenvolver e entregar a Edição Platinum do Phenom 300”, disse Frederico Fleury Curado, Presidente e CEO da Embraer. “Esta nova parceria é não somente uma gratificante conquista, mas também um forte endosso dos nossos jatos executivos. Compartilhamos a visão da NetJets sobre o futuro promissor da aviação executiva e vemos o Phenom 300 em uma posição forte para atender às exigências cada vez mais crescentes de conforto, economia, desempenho e confiabilidade.”
A Edição Platinum do Phenom 300 será desenvolvida pela Embraer em cooperação com a NetJets, empresa pioneira e líder mundial em propriedade compartilhada de jatos executivos, O jato terá requisitos de tecnologia e conforto definidos pelos Proprietários dos aviões da NetJets. O início das entregas está programado para 2013.
“A NetJets está investindo no futuro e continuamos orientados pela visão de manter nossa posição de liderança, oferecendo aos nossos proprietários de aeronaves serviços e segurança extraordinários”, disse David L. Sokol, Presidente e CEO da NetJets.
“Temos a satisfação de estar em uma posição forte no setor em que atuamos e o orgulho de anunciar esta encomenda com a Embraer para a Edição Platinum do Phenom 300, uma aeronave de alto desempenho que é ideal para as necessidades dos nossos proprietários em termos de confiabilidade, alcance, conforto interno e eficiência operacional.”
Esta venda também estabelece o sucesso e a aceitação do Phenom 300 no mercado da aviação executiva. O Phenom 300 fará parte da atual frota mundial da NetJets, composta por mais de 800 aeronaves das categorias light, midsize e large. Juntamente com a venda, a NetJets e a Embraer assinaram acordos de suporte à manutenção abrangentes, que fornecem uma ampla cobertura logística, de materiais e de serviços de manutenção para a nova frota, tanto no mercado norte-americano quanto no europeu.
“Em nome de toda a equipe Embraer, gostaria de agradecer à NetJets pela confiança depositada em nossa capacidade de fornecer serviços e suporte de alta qualidade”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.
“Esperamos construir umrelacionamento de longo prazo com este cliente líder do mercado.”
Detalhes adicionais sobre a transação não foram divulgados e algumas condições contratuais devem ser cumpridas até janeiro de 2011, quando, então, o pedido deverá ser incluído na carteira da Empresa (backlog).

Fonte: Revista Asas

Comentários