Força aérea da França ativa novo esquadrão de Rafale F3 em Saint Dizier


A força aérea da França (FAF) acaba de inaugurar na Base Aérea de Saint Dizier mais um esquadrão equipado com os jatos de combate Dassault Rafale F3. Entretanto, ao contrário das unidades 1/7 Provence e 1/91 Gascogne, que realizam missões de defesa aérea, interceptação, patrulha aérea de combate, escolta, reconhecimento, entre outros, o 2/92 Aquitaine será uma unidade dedicada ao treinamento e conversão dos novos pilotos de combate da FAF para os Rafale.
A atual frota de Rafale hoje em serviço na França (tanto na marinha quanto na FAF) são de 38 exemplares biplace e 39 monoplace, sendo que este número deverá crescer para 39 e 44 respectivamente até o final de 2013.
O 2/92 foi formado com parte da frota dos 22 Rafale monoplace e 28 biplace em serviço hoje nos esquadrões 1/7 Provence e 1/91 Gascogne. A marinha também contribuiu com quatro aeronaves. O 2/92 Aquitaine vai formar de seis a 10 novos pilotos de caça por ano, incluindo quatro pilotos para a marinha.
No 2/92 os alunos vão treinar missões de reconhecimento, ataque, reabastecimento em voo, interceptação, voos por instrumentos entre outros. O curso terá nove meses de duração e o corpo de instrutores é formado por 10 pilotos (incluindo um para a marinha), dois especialistas em reconhecimento, um operador de armas e oito operadores dos simuladores de voo. Ao todo serão realizadas 68 missões operacionais e 39 voos simulados.

Fonte: Revista Asas

Comentários