Embraer confirma duas opções de E-190 para a BA Cityflyer



(Divulgação, 19 de outubro de 2010)
A Embraer e a British Airways assinaram um contrato para mais dois jatos E-190. As aeronaves serão operadas pela companhia aérea regional BA CityFlyer (BACF), subsidiária integral da British Airways, em rotas a partir do Aeroporto London City (LCY). Após as entregas, programadas para o primeiro semestre de 2011, a BA CityFlyer operará um total de 13 E-Jets, dos quais seis E-170 e sete E-190.
“Temos orgulho especial em ver a BA CityFlyer aumentar a sua frota de E-Jets”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A versatilidade e a ampla gama de benefícios que a plataforma dos E-Jets pode oferecer estão claramente sendo bem utilizadas a partir do Aeroporto London City pela BACF.”
Os dois novos aviões possibilitarão à British Airways expandir a malha aérea a partir de LCY, como a rota para o restritivo Aeroporto Arlanda (ARN), em Estocolmo, Suécia. Os jatos E-190 da BA CityFlyer terão 98 assentos.
“Estamos felizes por anunciar a conversão destas duas opções, que aumentarão o tamanho da nossa frota no Aeroporto London City em cerca de 20%”, disse Peter Simpson, Diretor-Geral da BA CityFlyer. “Os comentários dos clientes sobre a nova frota são fantásticos, especialmente com relação ao espaço extra e à configuração com dois assentos de cada lado do corredor. O bem-sucedido início de operação em 2009 e a reação dos clientes com os E-Jet nos deram a confiança necessária para a expansão em tão pouco tempo.”

Fonte: Revista Asas

Comentários