E-Jets, CSeries e A318 disputam encomenda da Gulf Air

Seg, 25 de Outubro de 2010
A companhia aérea barenita Gulf Air decidiu-se por três modelos de aeronaves das fabricantes Airbus, Bombardier e EMBRAER para disputar uma nova encomenda de aviões voltada a rotas de menor densidade, informou a ATI.

Os aviões em questão são o A-318, o CSeries e os E-Jets, estando prevista a realização de uma encomenda de 10 jatos como parte do plano de reestruturação da Gulf Air que visa focar suas operações no mercado regional do Oriente Médio, operando uma frota composta em sua maior parte por aviões narrowbody.

Segundo a companhia a escolha dos três concorrentes foi baseada no requerimento de capacidade entre 90 e 110 assentos, requerimento esse que foi inclusive alterado em relação à previsão inicial que estipulava capacidade inferior a 100 assentos devido a uma demanda maior do que a inicialmente projetada para as rotas avaliadas.
Atualmente a Gulf Air já opera em regime de leasing quatro E-Jets, dois EMBRAER 170 e dois EMBRAER 190, introduzidos na frota justamente para testar o potencial e a adequação aos seus planos dos jatos de menor capacidade que pretende adquirir.

Foto: Rodrigo Bertoli

Fonte: Portal CR

Comentários