Companhias anunciam durante feira de turismo a ampliação de rotas e novas facilidades no check-in

da Redação
As principais companhias aéreas do País aproveitaram a Feira das Américas 2010, organizada pela Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), para anunciar novos trajetos. O novo voo da TAM para Bogotá, com origem em São Paulo, terá início no dia 9 de dezembro e será operado com uma aeronave A320 configurada em duas classes de serviço: Econômica e Executiva. Passageiros poderão adquirir os bilhetes em breve.

Já os novos voos da companhia para Miami, a partir de Brasília e Belo Horizonte, começarão a operar nos dias 1º e 2 de dezembro, respectivamente. Serão quatro frequências por semana a partir da capital federal (segundas, quartas, sextas-feiras e domingos) e três a partir do aeroporto de Confins (terças, quintas-feiras e sábados). Estas rotas serão operadas por um Boeing 767-300 configurado em duas classes de serviço (econômica e executiva). As passagens já estão disponíveis para venda.

O “On Air”, o check-in por celular, também será apresentado na feira. Segundo a TAM, ele será implementado ainda nesse trimestre. O projeto de parceria com as Casas Bahia para a venda de passagens nas filiais da rede varejista será um dos destaques do estante da TAM.

Já o vice-presidente de mercado da Gol afirmou que vai apresentar facilidades para o check-in, “como os totens para autoatendimento”. Também confirmaram participação os executivos Constantino de Oliveira Junior, presidente da companhia e Eduardo Bernardes, diretor Comercial.

A Trip colocará em operação no próximo dia 22 de novembro os voos que partirão de Manaus com destino a Salvador, com escala em Belém. A interligação das capitais da Bahia e do Pará é algo inédito. Nesses trajetos serão utilizadas aeronaves Embraer 175, entregues recentemente.


A Webjet Linhas Aéreas começa a operar destinos em Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC) e Ribeirão Preto (SP). As primeiras viagens estão marcadas para o dia 10 de dezembro. Para Ribeirão Preto (SP), a companhia aguarda apenas a aprovação dos órgãos governamentais. Com a novidade, a companhia amplia para treze o número de destinos voados. Para atender essa demanda e o crescimento geral da empresa, três novas aeronaves Boeing 737-300 serão incorporadas à frota e são esperadas para 2011.

“Essas novas rotas irão atender a uma demanda crescente em localidades importantes e ainda pouco atendidas, como Navegantes, que fica próximo a Florianópolis, Joinville, Itajaí e Balneário Camboriú. Já Foz do Iguaçu concentra grande fluxo de passageiros em virtude da usina de Itaipu, do turismo proporcionado pelas cataratas e também por conta dos países fronteiriços”, explica Fábio Godinho, presidente da Webjet.

Durante a feira, o público pode conhecer os novos destinos da Pluma Air. A companhia já anunciou sua primeira rota internacional, para Angola. A feira é o maior e mais importante evento de turismo realizado nas Américas e terá a participação de 800 expositores que fazem parte de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no País – incluindo companhias aéreas, hoteis, operadores e agentes de viagens.

Fonte: Revista Aero Magazine

Comentários