Base Aérea de Canoas realiza a EXPOAER 2010

A Base Aérea de Canoas (BACO) realizou na terça-feira (12), a Exposição da Aeronáutica da Base Aérea de Canoas (EXPOAER 2010). Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao evento e tiveram acesso aos estandes de exposição estática e à área operacional.

A exposição começou com o hasteamento da Bandeira Nacional, ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música da BACO. Houve exposições de aviões, como o C-95 Bandeirante, caças F-5M, C-98 Caravan, A-29 Super Tucano, entre outros. O público pôde conferir atrações como o Hangar da Leitura, dedicado às crianças, que teve contadores de histórias, mostra de filmes infantis, oficina de arte, jogos literários, xadrez gigante, show de malabarismo e danças e um show com a banda Papas da Língua. Tripulantes da aeronave Amazonas recebiam os visitantes e mostravam os equipamentos. Outra atividade foi o sobrevoo dos caças F-5M. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça encerrou o evento. Mais de 50 mil pessoas vibraram a cada decolagem, sobrevoo e pouso das aeronaves.

A BACO realizou o seu primeiro “Portões Abertos” - EXPOAER, em 12 de outubro de 1989. Daquela data até os dias de hoje, já foram realizadas 22 Exposições com acesso livre ao público em geral, sempre no dia 12 de outubro, quando também é comemorado o Dia da Criança.

Fonte: SCS/BACO

Comentários