Azul recebe mais três aeronaves

(Divulgação, 28 de outubro de 2010)
Mais três aeronaves acabam de ingressar na frota da Azul, saídas diretamente da fábrica da Embraer em São José dos Campos, com isso a frota já conta com 25 E-Jets. Até o começo de outubro eram 22. Uma delas foi apresentada no começo de outubro à imprensa, a 25.ª, “Rosa & Azul”, que ganhou uma pintura exclusiva cor rosa e vai atuar na campanha de combate ao câncer de mama, promovida pela Azul, Embraer e Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). As outras foram batizadas, respectivamente, de “Cada vez mais Azul” e de “Blue Angels” ambas devem entrar em operação nos próximos dias.
Todas as aeronaves na Azul são batizadas com nomes e têm padrinhos. A 22.ª aeronave ganhou o nome de “Amazônia Azul” e tem como padrinho o tripulante Gustavo Fortunato. Na Azul, todos os funcionários são chamados de tripulantes. “Cada vez mais Azul” foi batizada pela tripulante-Azul Paula Kubo e “Blue Angels” por Gabriela Soares Araújo. “Rosa e Azul” ganhou o nome do padrinho Gianfranco Beting, o Panda, diretor de Comunicação, Marca e Produto, também criador de todo o projeto da campanha de combate ao câncer de mama.
A expectativa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras é fechar o ano com 26 aeronaves, lembrando que a Azul aumentou o pedido de aeronaves para a Embraer este ano ao encomendar cinco aeronaves extras. Fora das 76 pedidas no anúncio da criação da empresa em 2008, o que eleva o número total para 81 até o fim de 2013. No fim de 2009, a frota da Azul era composta de 14 aeronaves.
Em 2011, começam a chegar as aeronaves da nova frota de ATR 72-600, com isso a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

Fonte: Revista Asas

Comentários