American Airlines convoca 795 tripulantes


Globo Online
American Airlines convoca 795 tripulantes para atender novas alianças
Valor Online

SÃO PAULO - A companhia aérea American Airlines anunciou nesta quarta-feira a convocação de 545 comissários de bordo e 250 pilotos em licença. De acordo com a empresa, o objetivo é adaptar as equipes às novas oportunidades de voos e negócios internacionais resultantes da aliança com a British Airways e a Iberia, que começa oficialmente nesta quarta-feira. Além disso, a companhia quer se preparar para uma aliança que deve ser firmada com a Japan Airlines.

- Este é exatamente o tipo de crescimento que estamos esperando alcançar com nossa estratégia de rede, e minha esperança é que tendências como essas tenham continuidade - comentou o presidente e diretor-executivo da American Airlines, Gerard Arpey, em uma coletiva de imprensa realizada em Londres para oficializar o início da aliança.

De acordo com a companhia, o primeiro grupo de 25 pilotos será chamado em meados de novembro e a companhia convocará cerca de 30 funcionários por mês. Para os comissários de bordo, os primeiros 25 chamados serão emitidos este mês e as convocações subseqüentes ocorrem até o fim do ano.

Como resultado da aliança, as companhias American Airlines, British Airways e Iberia anunciaram nesta quarta-feira a criação de quatro novas rotas de voo que começam a operar em abril de 2011. As novas rotas compreendem Nova York-Budapeste e Chicago-Helsinki (American), Londres-San Diego (British) e Madri-Los Angeles (Iberia).

As companhias também incluíram códigos em um número significativo de rotas adicionais, ampliando as opções de destino para os clientes. No total, a combinação de rotas atenderá a mais de 400 destinos em 105 países com cerca de 5.200 partidas diárias, informou a American.

Comentários