Airbus adia certificação da versão cargueira do A320

Qua, 20 de Outubro de 2010
A Airbus anunciou recentemente uma nova mudança no cronograma de certificação do A320PTF (Passenger-to-Freighter), versão cargueira a ser desenvolvida a partir de um programa de conversão do avião de passageiros, informou a ATI.

Com isso a previsão de ter a aeronave certificada em meados de 2012, que já era uma alteração no cronograma inicial prevendo a certificação ao final de 2011, passou para Novembro do mesmo ano.
Segundo o vice-presidente de Marketing e Vendas da Airbus Freighter Convertion, Michael Fuerst, os dois adiamentos foram provocados pela retração do mercado devido à crise econômica, fazendo com que o início das entregas a partir do final de 2012 tenha mais sentido tanto no que tange à demanda quanto à disponibilidade de aviões para conversão.

Os novos A320PTF entrarão em operação comercial pela companhia aérea cargueira européia West Atlantic, que na última terça-feira (19/10) assinou um contrato de leasing para três aviões com a empresa de leasing e financiamento AerCap, a cliente lançadora do programa tendo encomendado a conversão de 30 de seus Airbus A320.

Fonte: Portal CR

Comentários